Empreendedor abandona carreira na cidade para viver no interior de MG

O sucesso profissional é um conceito subjetivo
Foto: Reprodução / MF Press GlobalCasa do Teuler
Casa do Teuler

O sucesso profissional é um conceito subjetivo. Alcançar o reconhecimento no mercado, conforto financeiro, viagens, alçar um cargo de chefia ou de destaque na empresa, pode ser a medida do sucesso para algumas pessoas. Para outras, a ideia de sucesso profissional está ligada a ter mais tempo para a família e para si mesmo, ou até mesmo ser bem-sucedido em novos desafios, ao apostar na realização dos seus sonhos.

O psicólogo e empreendedor Teuler Reis deixou para trás uma carreira bem sucedida na ‘cidade grande’ como palestrante e autor para se dedicar a um sonho de construir um empreendimento na Lapinha da Serra, interior de Minas Gerais. Ele revela como foi o seu processo decisório: “Durante muitos anos, atuei como psicólogo, e além da clínica também tive oportunidade de viajar por todo Brasil fazendo palestras sobre ética, valores humanos e empreendedorismo, entre outros temas. Era prazeroso? Sim, muito. Porém, estar diante de 1200 professores ou pais tem um peso. O trabalho intelectual pode parecer, aos olhos de quem está de fora muito confortável, mas o fato é que exige de nós muita energia. Logo, os motivos para a minha mudança vem de uma soma de fatores. Colocar leveza na vida é sinônimo de saúde. A maturidade também me fez tomar posições diferentes, mais prudência, mais tolerância. É preciso desacelerar o ritmo frenético da vida moderna”. 

Teuler Reis

A ‘Casa do Teuler’, empreendimento dos sonhos de Teuler Reis, foi criado com base no respeito pela natureza, com uma visão que considera a integração do homem com o habitat, pelo viés da sustentabilidade. Hoje, a pousada é o principal destino de turistas e até mesmo famosos que frequentam a região da Lapinha da Serra. O empreendedor conta que foram 10 anos de investimento no seu sonho até que ele se tornasse realidade: “Sou extremamente responsável hoje com a condução da pousada, mas é diferente, o trabalho tem mais a ver com o que escolhi para meu momento atual. Fazer escolhas é algo que requer coragem e exige determinação. Há sempre perdas envolvidas. Foram 10 anos investindo e sonhando para chegar até aqui. Acredito ter feito a escolha certa e no momento certo. Não me arrependo”. 

Casa do Teuler

Teuler revela que além de atingir um novo patamar de sucesso profissional, baseado na realização pessoal, ganhou também em saúde e qualidade de vida: “atualmente a pergunta mais frequente que ouço é referente à minha aparência. Dizem que estou alguns anos mais novo. Atribuo esta mudança ao contato permanente com a natureza, acordar ao som dos pássaros longe da agitação da cidade grande e dos aeroportos, muitas vezes entediantes, é claro à relação de prazer e alegria de fazer aquilo que sonhei durante anos. Isso sem dúvida faz muita diferença na vida da gente, fazer o que realmente gosta”.

Gostou? Compartilhe!